Trote nos Bombeiros Voluntários de Sobradinho interrompe ação solidária

Durante a ação solidária, a corporação foi acionada pelos Bombeiros Militares de Santa Cruz, com a informação de um grave acidente na Curva das Cobras, na ERS-400

dez 27, 2021

Foto: Divulgação/CBVS

Os Bombeiros Voluntários promoveram no último sábado, uma ação solidária com o Papai Noel Bombeiro. Viaturas percorreram o Centro e se dirigiram até os bairro Peões e nas proximidades do Cemitério Municipal, onde presentes foram distribuídos para crianças carentes. Os presentes, foram disponibilizados pelo Projeto Arte e Cidadania e empresas da cidade, e também houve distribuição de balas e pirulitos, doação da Casa da Cultura de Sobradinho.

Durante a ação solidária, a corporação foi acionada pelos Bombeiros Militares de Santa Cruz, com a informação de um grave acidente na Curva das Cobras, na ERS-400. A ligação informava que um veículo teria saído da pista e que quatro pessoas estariam presas às ferragens, e inclusive haveria óbitos. Os Bombeiros de Candelária também foram acionados pela corporação de Sobradinho. De Sobradinho, duas viaturas foram enviadas ao local, de Candelária outras duas, além de equipes do Batalhão Rodoviário de Cachoeira do Sul e Brigada Militar de Candelária. O SAMU também foi acionado, mas estava em outra ocorrência.

Após percorrerem todo o trecho, nenhum acidente foi encontrado, momento que foi constatado de se tratar de um trote. Após buscar informações junto aos Bombeiros Militares, um número de telefone do município de Segredo é apontado como suspeito de ser o responsável de ter acionado as equipes de emergência. Um registro deverá ser feito na Delegacia de Polícia pelos Bombeiros Voluntários de Sobradinho. De acordo com o Código Penal Brasileiro, passar trote para serviços de emergência é crime e o infrator pode pegar de um a seis meses de detenção.

Presentes foram entregues às crianças carentes de Sobradinho. Foto: Divulgação/CBVS