Transparência nas contas da FEJÃO será prioridade na gestão de Maninho Trevisan

O prefeito disse que uma das características de sua gestão será a transparência, apresentando o resultado da festa logo após o encerramento.
Foto: Henrique Lindner

O prefeito Luiz Affonso Trevisan voltou a comentar sua decisão de assumir a presidência da entidade Fejão na manhã desta quarta-feira (21) durante entrevista ao Programa Enfoque. Segundo ele, tomou a iniciativa porque está em seu terceiro mandato e nunca participou diretamente da organização da Festa Estadual do Feijão. O prefeito disse que uma das características de sua gestão na entidade será a transparência, apresentando o resultado da festa, seja ele positivo ou não, logo após o encerramento. Ele reconheceu que fazer uma festa deste tamanho não é fácil e que exige muito esforço de todos.

Segundo ele, é preciso de pessoas comprometidas, e não aquelas que aparecem só para fazer fotos. Sobre a busca de recursos para promoção da festa, o prefeito disse que vai buscar verbas federais, estaduais e através de emendas, evitando onerar o caixa da prefeitura. No entanto, reconheceu que é praticamente inviável promover a Festa Estadual do Feijão sem o auxílio de alguns setores da prefeitura. Sobre as contas da última festa, o prefeito disse que fará uma convocação ao ex-presidente Darlan Kittel para que este apresente as atas e o relatório das finanças da entidade. Maninho Trevisan foi eleito presidente da FEJÃO durante reunião nessa terça-feira (20), promovida no Centro Administrativo da prefeitura, após convocação dos membros natos.

Durante a entrevista, o secretário de Planejamento e ex-presidente da festa, Roberto Koehler, disse que o prefeito se propôs a assumir porque faltam, atualmente, lideranças na sociedade dispostas a assumir o compromisso. Conforme ele, são exemplos disso o Clube Comercial e o Sobradinho Piscina Clube, que hoje não estão em funcionamento. Conforme eles, neste ano, a FEJÃO promoverá o tradicional Festival da Feijoada. A 19ª Festa Estadual do Feijão será em 2027, quando o município completará seu centenário. Segundo Maninho Trevisan será uma grande festa para celebrar os 100 anos do polo do Centro Serra.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade