O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira sob uma massa de ar seco, frio e de alta pressão atmosférica. Amplos períodos de céu claro são previstos para a maioria das regiões. Com o tempo aberto e o vento fraco a calmo, a temperatura caiu mais acentuadamente na madrugada e o amanhecer foi muito frio e com geada em diversas regiões gaúchas, inclusive no Centro Serra.

A temperatura se eleva rapidamente com o sol durante a manhã e à tarde será muito confortável. O vento perde força com o afastamento do ciclone e será calmo a fraco, exceto na orla.

As mínimas registrada pela estação meteorológica instalada em Campo da aviação em Sobradinho, foi de 3,8 °C | 07h:16. A máxima, por sua vez, pode chegar a 19ºC.

Ciclone extratropical se afasta e o frio seco sem ventania será a marca a partir desta terça. A previsão da MetSul indica que o sistema responsável pelo vento do domingo e segunda vai se distanciar do continente, reduzindo substancialmente o vento e permitindo um resfriamento mais acentuado no período noturno.

O Rio Grande do Sul teve o segundo dia consecutivo com rajadas em razão do ciclone no oceano. As rajadas mais fortes, como previsto, se concentraram no Leste do Estado, o que inclui a região das lagoas, Porto Alegre e a faixa costeira. Porto Alegre teve rajadas de até 60 km/h no começo da tarde. No Litoral Norte, o vento forte derrubou estátua de uma loja. Em Rio Grande, por sua vez, o porto seguia fechado devido ao vento e em razão da agitação marítima.

 

Fonte: Correio do Povo, Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia: