STR de Passa Sete fará demonstração do uso de drones na aplicação de fungicidas e herbicidas

Segundo o presidente da entidade, Danilo Trindade, esta técnica evita o amassamento das plantas pelos pneus de máquinas durante a aplicação nas lavouras

dez 17, 2021

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passa Sete, buscando modernizar o sistema nas culturas mais viáveis para seus associados, está disponibilizando novas experiências de aplicação de fungicidas e herbicidas através do sistema aéreo mediante o uso de drones. Segundo o presidente da entidade, Danilo Trindade, esta técnica evita o amassamento das plantas pelos pneus de máquinas durante a aplicação nas lavouras, o que acaba resultando num prejuízo de mais de uma saca de soja por hectare.

Para tanto, o Sindicato dos Trabalhadores Ruirias de Passa Sete está convidando os agricultores e fruticultores interessados, que buscam uma aplicação com precisão e que tenham uma visão voltada para o futuro, para assistir uma demonstração técnica desse novo sistema semana que vem.

Trindade adianta que na próxima segunda-feira (20), a demonstração será na propriedade de Mário Suchett. Na terça-feira (21), na propriedade de Gilson Rech, e na quinta-feira (23) na propriedade de Airton Cardoso, iniciando sempre às 8 horas da manhã. Estarão presentes o prefeito Maurício Ruoso e representantes da Emater. O objetivo é avaliar as vantagens da aplicação aérea de fungicidas e herbicidas – através uso de drones.