STR de Arroio do Tigre convoca diretoria para reunião de previsão orçamentária

Entidade terá assembleia geral ordinária no dia 25 de novembro com todos os associados

out 28, 2021

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre vai reunir sua diretoria, nesta sexta-feira (29), na sede da entidade, para discutir a organização da assembleia e previsão orçamentária para o próximo ano. Conforme o presidente do STR de Arroio do Tigre, Alceu Mergen, em entrevista ao programa Enfoque, na manhã desta quinta-feira (28), é importante que todos compareçam nessa reunião de amanhã, tendo em vista sua importância no sentido de definir os valores de anuidades para o próximo ano. Alceu também destacou que o reajuste deve alcançar o mesmo índice de aumento do salário mínimo, devido ao custo de vida elevado.

A reunião também vai definir outros assuntos que serão abordados durante assembleia geral ordinária marcada para ocorrer no dia 26 de novembro, a partir das 11h. O local, segundo Alceu, ainda não está definido, pois depende do número de participantes e é necessário seguir regras e protocolos com relação aos decretos envolvendo a pandemia. No entanto, os dois locais que podem receber o encontro são o Clube 25 de Julho e o CTG Pousada das Carretas.
O STR também fará parte da programação em comemoração ao aniversário de 58 de Arroio do Tigre, nos dias 25 e 26 de novembro, com o “Fetag em Conexão”. Diretores e técnicos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), além de membros da regional e do Sindicato, farão visitas a agricultores e suas propriedades para debater assuntos voltados à agricultura e alternativas encontradas pelos produtores para a diversificação e incremento de renda. Conforme Alceu, sete propriedades devem ser visitadas, contemplando todos os distritos do município. As propriedades a serem visitadas ainda não foram definidas.

Outra atividade que vai fazer parte das comemorações do aniversário de Arroio do Tigre e que está diretamente ligada à agricultura é uma palestra com o tema “Avanços e Desafios para Propriedades e Agroindústrias Familiares”, que vai envolver as agroindústrias e todos que desejam legalizar o comércio de produtos oriundos da agricultura familiar. O encontro está marcado para o dia 30 de novembro, no Clube 25 de Julho, às 13h30, com o chefe da divisão de agroindústria familiar, Ricardo José Núncio.