Solenidade marcou a abertura da Semana da Pátria em Sobradinho

Este ano, em Sobradinho, devido a pandemia da Covid-19, novamente não haverá o tradicional desfile cívico

set 1, 2021

Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

Ocorreu, na manhã desta quarta-feira, 1º, na Praça 7 de Setembro, a abertura da Semana da Pátria 2021. O tema abordado este ano em nível Nacional é o Hino Nacional Brasileiro. O tema estadual é a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial. Em nível municipal, o tema escolhido é “A gratidão é a moeda luminosa com a qual resgatam os verdadeiros valores da vida” Victor Hugo – profissionais da Saúde e profissionais da Educação – somos gratos por sua dedicação durante o período de pandemia da Covid -19”.

Já a homenagem deste ano, em nível municipal, é a imprensa local. O prefeito Armando Mayerhofer fez o acendimento do Fogo Simbólico. O evento contou também com a participação de homenageados, secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Bilhan, representantes de entidades, escolas e soberanas. Houve ainda o hasteamento das Bandeiras, pronunciamentos e apresentação dos históricos dos veículos de imprensa de Sobradinho.

Este ano, em Sobradinho, devido a pandemia da Covid-19, novamente não haverá o tradicional desfile cívico. Durante a semana está programada a Hora Cívica, com o hasteamento, às 8h, e arriamento, às 17h, das bandeiras, na Praça 7 de Setembro. Os temas da Semana da Pátria também estão sendo trabalhados nas escolas de Sobradinho e igualmente terão sua hora cívica diariamente em comemoração dos 199 anos de Independência do Brasil.