Sobradinho vai contar com a Campanha Pastoral Ecumênica de Combate à Fome

Objetivo minimizar os efeitos causados pela crise gerada pela pandemia do Coronavírus

maio 6, 2021

Começa neste sábado (08), a Campanha de Arrecadação de Alimentos “Pastoral Ecumênica de Combate à Fome”. A iniciativa é uma parceria da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Sobradinho, Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, CPERS Sindicato; Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Grupo de Pessoas com Deficiência.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o teólogo Ismael Dahm, o Padre Gelso Bernardi e a professora aposentada Gladis Segatto, explicaram que a ideia é se somar a outras iniciativas que tem por objetivo minimizar os efeitos causados pela crise gerada pela pandemia do Coronavírus, nas famílias com maiores dificuldades financeiras. Diferente de outras campanhas, esta não terá pontos de arrecadação. Equipes vão percorrer os bairros para coletar os donativos de porta em porta.

Neste sábado, as equipes vão visitar os bairros Pousada do Sol e Copetti. Os alimentos serão distribuídos para famílias indicadas pela Secretaria da Assistência Social. Os demais bairros serão visitados até o final do mês de maio.