Durante a inauguração das quatro pontes reconstruídas no perímetro urbano de Sobradinho, promovida neste sábado (27), o prefeito Maninho Trevisan destacou em entrevista à Rádio Sobradinho, a rapidez com que o município recuperou as estruturas destruídas pela enchente histórica. Segundo o prefeito, as quatro pontes já estão sendo utilizadas pela população há cerca de dois meses, enquanto a Prefeitura segue executando as obras de conclusão das cabeceiras. Maninho ressaltou que Sobradinho recebeu reconhecimento em nível estadual pela agilidade na reconstrução das 13 pontes atingidas, resultado do trabalho conjunto entre engenheiros, servidores municipais e demais equipes envolvidas.
O prefeito agradeceu o empenho de todos que participaram da recuperação da infraestrutura e afirmou que o objetivo foi restabelecer a mobilidade do município o mais rápido possível. Também recordou os momentos difíceis enfrentados pela população durante a enchente e manifestou o desejo de que uma tragédia semelhante não volte a ocorrer. Além da entrega das obras, a cerimônia foi marcada pela homenagem a quatro personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Sobradinho. A ponte entre o Centro e o Bairro Vera Cruz passou a denominar-se Olimar José Mainardi (Lili Mainardi), ex-vereador, presidente da Câmara Municipal e ex-vice-prefeito. A ponte que liga os bairros União e Rio Branco, entre as ruas Alfredo Nery e Ataliba Carrion, recebeu o nome de Valmor Antônio Gonçalves, ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, reconhecido pela atuação na vida pública do município.
No Bairro Baixada, a ponte entre a Rua Capitão Veríssimo e a Rua Frederico Mundstock passou a homenagear Edgar Limberger (Limbergão), comerciante, ex-secretário municipal de Obras e liderança comunitária com destacada atuação social, esportiva e religiosa. Já a ponte que liga o Centro ao Bairro Rio Branco, entre a Avenida República e a Avenida Euclides Bento Pereira, recebeu o nome de Ovídio Antônio Bavaresco, ex-prefeito de Sobradinho, escritor e pesquisador da história local. Durante a entrevista, Maninho destacou que a escolha dos homenageados representa um reconhecimento às pessoas que ajudaram a construir a história do município, preservando a memória daqueles que contribuíram para o desenvolvimento de Sobradinho. A solenidade reuniu autoridades, familiares dos homenageados e a comunidade, simbolizando mais uma etapa da reconstrução do município após a enchente e celebrando a retomada da mobilidade urbana.









