Sobradinho terá apresentação de Bandas no lugar do Desfile Cívico

O evento será na Rua Coberta, no centro de Sobradinho, aberto para toda a comunidade

nov 24, 2023

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho promoveu reunião na manhã desta sexta-feira, 24, com representantes de mais de 20 entidades e escolas participantes do Desfile Cívico de 7 de Setembro. Além da secretária da Educação, Cleura Minetto, o encontro contou com a presença do prefeito Armando Mayerhofer. A pauta principal foi a realização do Desfile Cívico, que em razão das enchentes que atingiam o Estado naquele momento, acabou sendo transferido do dia 7 de setembro para o dia 2 de dezembro.

Após amplo debate, ficou decidido, por unanimidade, que será feita apenas uma apresentação das Bandas Marciais do Município e das Escolas, e não mais o Desfile Cívico. O horário do evento também foi alterado, sendo antecipado para o turno da manhã. Com isso, no dia 2 de dezembro, sábado, a partir das 9 horas haverá apresentação da Banda Municipal e das Bandas das Escolas Estaduais Pe. Benjamin Copetti e Santo Carniel. O evento será na Rua Coberta, no centro de Sobradinho, aberto para toda a comunidade.

O prefeito Armando Mayerhofer destacou que a Administração Municipal acata a decisão, pois o desfile é para ser um momento de alegria e confraternização, e como muitas entidades e escolas estão impossibilitadas de estar juntas, não haveria sentido fazer o desfile. Ele salienta que a apresentação das Bandas, com certeza, será um evento muito bonito e convida toda a comunidade para prestigia-lo.