Sobradinho registra rajada de vento de 50 km/h e chuva forte

No Centro Serra, houve queda de árvores na ERS-347 entre Sobradinho e Segredo e na ERS-400, entre Passa Sete e Candelária

jun 24, 2021

Foto: Iara Krisna Puntel da Silva

A formação de um ciclone extratropical trouxe ventos fortes ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Em algumas áreas, como a encosta da Serra e a Região Central, os ventos podem chegar a até 100 km/h. Em Sobradinho, a estação meteorológica registrou vento de 50 km/h, com acumulado de chuva de 15,2mm às 9h:40. Em determinados momentos, a chuva foi muito forte. A temperatura mínima registrada até agora foi de 14,6 °C | 08h:28.  No Centro Serra, houve queda de árvores na ERS-347 entre Sobradinho e Segredo e na ERS-400, entre Passa Sete e Candelária. Um caminhão chegou a ser atingido.

Há ainda chance de granizo, o sistema perde força ao longo do dia, e o tempo melhora ao longo da tarde.

Já na sexta-feira (25), o ciclone extratropical e a frente fria se afastam do Estado, mas segue a chance de chuva isolada, especialmente em áreas próximas a Santa Catarina. Na Região Central, muitas nuvens, mas pouca chance de chuva.

O fim de semana deve ser de frio e chuva. No sábado (26), uma nova frente fria se forma sobre o Estado e espalha novamente nuvens de chuva por todo o Rio Grande do Sul. Há chance para pancadas fortes e trovoadas. Além disso, também há riscos para queda de granizo.

 

Fonte: Gaúcha ZH, Correio do Povo e Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia: