Sobradinho promoveu Módulo do Curso de Turismo Rural sobre a Gestão Rural

As aulas foram ministradas pela Instrutora do Senar, engenheira Florestal Tatiane Netto

nov 23, 2023

Foto: Divulgação

Foram ministradas nos últimos dias as aulas do Módulo Gestão Rural II, do Curso de Turismo Rural, que está em andamento na Casa da Cultura Amário João Lazzari, em Sobradinho, promovido pelo SENAR, com o apoio do Sindicato Rural e Prefeitura Municipal. As aulas foram ministradas pela Instrutora do Senar, engenheira Florestal Tatiane Netto.

O curso promove a qualificação dos produtores na Gestão da Propriedade, considerando as finanças, comercialização, obrigações legais e tributárias, além do planejamento estratégico. De acordo com a diretora de Cultura e Turismo de Sobradinho, Ingrid Hermes, mais uma vez, o curso de Turismo Rural trouxe muitas informações fundamentais para a realização deste trabalho, superando as expectativas das participantes.

O curso de Turismo Rural começou em janeiro desse ano, com uma turma de 12 participantes. As aulas são realizadas através de módulos, que acontecem em dois ou três dias por mês, tendo a previsão de término para o final de 2024. Além das aulas, acontecem muitas atividades presenciais, como viagens e/ou saídas de campo para conhecer, iniciativas, eventos, ações e/ou locais que tem no Turismo grande destaque e também propriedades rurais.