Sobradinho promove Formatura do Curso Técnico dos Agentes Comunitários de Saúde

Dessa turma de formandos, a maioria está trabalhando na Secretaria de Saúde de Sobradinho como concursados

nov 24, 2023

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho, promove nesta sexta-feira, 24, a formatura do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde. O evento ocorre às 15 horas, no CTG Galpão da Estância. De acordo com a coordenadora da Atenção Básica no município, enfermeira Marília Segatto, que também é a preceptora do Curso, serão 20 profissionais que estarão obtendo seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde. O curso teve início em junho de 2022.

Dessa turma de formandos, a maioria está trabalhando na Secretaria de Saúde de Sobradinho como concursados, e quatro deles não estão mais, porque eram contratados quando do início da formação. A secretária municipal da Saúde, Ana Ilce Feron, destaca a importância deste curso também como valorização do Agente Comunitário de Saúde, que bem capacitado é capaz de reduzir significativamente a incidência de doenças e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Ela ressalta que o Agente, é o profissional que contribui para o fortalecimento do vínculo entre a população e o Sistema de Saúde. Já o prefeito Armando Mayerhofer, destaca que “um profissional capacitado reflete num trabalho bem feito e, neste caso, também numa população satisfeita e muito bem assistida na Saúde do Município”.