A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho promove neste sábado (13), o “dia D” de Vacinação contra a Influenza. A vacina da gripe estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, no horário das 8 às 17h, sem fechar ao meio. As atividades do “dia D” de Vacinação em Sobradinho tem o apoio do Rotary Club na divulgação. A Campanha de Vacinação da Influenza, que começou em 25 de março e segue até o dia 31 de maio, na região Sul do Brasil, está ocorrendo em Sobradinho em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 9h às 11h e das 14:30h às 16:30h,
Os grupos prioritários para essa campanha são: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto); Pessoas com 60 anos ou mais; Trabalhadores da Saúde; Indígenas; Pessoas com comorbidades; Adolescentes em medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do Sistema de Privação de liberdade; Professores e demais trabalhadores da educação; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Pessoas com deficiência; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores portuários e Pessoas em Situação de Rua. No ato da vacina é necessário trazer a carteira de vacinação, documento de identidade e cartão SUS. Categorias profissionais devem apresentar algum documento que comprove o exercício da profissão.
Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a coordenadora do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, enfermeira Marília Binotto, destacou a importância de todos fazerem a vacina da gripe. Conforme ela, a meta da cobertura vacinal no município é de 90% da população. No entanto, a procura pelo imunizante está bem abaixo desse índice, uma vez que apenas 20% do público esperado já está vacinado. Até o momento, cerca de 1.000 doses foram aplicadas das 7.562 pessoas que deverão receber o imunizante.