Sobradinho promove a 13° Caminhada na Natureza

O trajeto percorrido foi de aproximadamente 18 km, saindo da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes passando pelas comunidades de Linha Quinca, Granja do Silêncio e Campo da Aviação, onde foi servido café a cargo da comunidade.

abr 18, 2022

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, em parceria com a Emater, Grupo de Caminhantes Caminhos do Campo e a Casa da Cultura, promoveu no último sábado (16), a 13° Caminhada na Natureza-Sobradinho. O trajeto percorrido foi de aproximadamente 18 km, saindo da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes passando pelas comunidades de Linha Quinca, Granja do Silêncio e Campo da Aviação, onde foi servido café a cargo da comunidade.

Participaram 28 caminhantes, entre eles, o secretário da Agricultura Jair Cremonese. Segundo ele, as caminhadas na Natureza em Sobradinho vem sendo desenvolvidas desde 2 de dezembro de 2017, com intuito de estimular a prática da atividade física na natureza, bem como, a promoção do Turismo Rural, além de proporcionar aos participantes momentos de contemplação e contato com o meio rural.

Nas edições anteriores, já participaram centenas de caminhantes dos mais diversos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, onde, levam consigo inúmeras imagens das mais diversas paisagens locais, valorizando e divulgando o município de Sobradinho.