Sobradinho inicia vacinação contra a Covid-19 para deficientes permanentes acima de 18 anos

Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial

maio 25, 2021

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Sobradinho, deu início vacinação contra a Covid-19 de pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos que não recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC. Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Segundo o secretário da Saúde, terão prioridade na vacinação, nesta fase, pessoas com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; pessoas com alguma deficiência intelectual permanente que impede as atividades habituais como: trabalhar, ir à escola e brincar.

Idelfonso Barbosa acrescenta que as pessoas que ainda não fizeram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 Coronavac devem entrar em contato com o ESF de sua referência. Ele salienta que a Secretaria está tendo dificuldade de entrar em contato com essas pessoas e pretende encerrar essa etapa o quanto antes. Para maiores informações e agendamento, quem está nesta situação deve entrar em contato com ESF de sua referência.