Pesquisar
Close this search box.

Sobradinho dá mais um passo na futura construção da imagem de Cristo

A intenção do Executivo é contratar também o escultor e o supervisor da obra do Cristo de Encantado

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

Nesta terça-feira (21) foi dado mais um passo para a futura construção da imagem de Cristo no município. Os Padres Gelso Bernardi e Matheus Venturini, acompanhados do empreendedor Tuki Siman, visitaram as obras do Cristo Protetor de Encantado. O monumento será o maior Cristo da América Latina, com 43 metros de altura. O grupo foi recebido pelo supervisor da obra, o sobradinhense Artur Lopes de Souza – que possui longa experiência em grandes obras como barragens e rodovias –, e pelo escultor cearense Markus Rocha Moura – responsável pela obra. Ambos já estiveram em Sobradinho à convite da prefeitura e indicaram como melhor local para a construção da imagem projetada para Sobradinho, o morro localizado às margens do antigo acesso à cidade.

A área pertence ao empresário Tuki Siman que já doou o espaço necessário para a implementação da obra. No local, ele pretende também construir um restaurante panorâmico. O Cristo Protetor de Encantado, mesmo em obras, já está aberto à visitação aos finais de semana, quando o público ultrapassa as 1.200 pessoas. Em entrevista hoje ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o prefeito Armando Mayerhofer confirmou a execução da obra que deverá custar entre 800 mil e Um milhão de Reais, recursos próprios do município.

Para ele, é natural que haja questionamentos sobre a iniciativa, mas acrescentou que, no médio prazo, o investimento será compensado com o aumento de turistas em Sobradinho. O Padre Matheus Venturini ressaltou que será necessário um planejamento detalhado para a estrutura ao redor da imagem, a fim de que permita a acessibilidade e o conforto para os visitantes. Já o Padre Gelso Bernardi disse esperar que, além do turismo, a imagem possa ter a finalidade de transmitir o bem entre as pessoas. Conforme o prefeito Armando Mayerhofer, o projeto de engenharia já foi encomendado para um profissional, especialista na área, de Minas Gerais.

A intenção do Executivo é contratar também o escultor e o supervisor da obra do Cristo de Encantado. A expectativa é iniciar a obra, no ano que vem. O Cristo de Sobradinho terá 25 metros de altura, somado o pedestal e a imagem. O repórter das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, Henrique Lindner, acompanhou a visita da comitiva em Encantado.

Assista à entrevista em Encantado:

https://fb.watch/a38wYUmc-j/

 

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade