Pesquisar
Close this search box.

SindiTabaco celebra 74 anos nesta quinta-feira

O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, diz que a entidade tem desenvolvido muitas ações que visam a manutenção e o fortalecimento da cadeia produtiva do tabaco

Atuante na busca de soluções comuns para questões relacionadas à sustentabilidade, aos assuntos regulatórios e à visibilidade do setor de tabaco, o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco completa nesta quinta-feira (24) 74 anos de atividades. Criado em 24 de junho de 1947, a entidade traz na sua bagagem, um rol de programas sociais, ambientais e de diversificação, como é o caso da inovadora iniciativa do Instituto Crescer Legal e do pioneiro Programa de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos. Segundo o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, a entidade tem desenvolvido muitas ações que visam a manutenção e o fortalecimento da cadeia produtiva do tabaco, trabalho este reconhecido pelas empresas associadas”.

Ele avalia que “nos últimos anos, com as mudanças regulatórias dentro do contexto da Convenção-Quadro, as ações conjuntas têm se mostrado grandes aliadas no enfrentamento às ações antitabagistas. Para a Região Sul do Brasil, o tabaco é uma das atividades agroindustriais mais significativas. Está presente em 544 municípios, envolve cerca de 146 mil pequenos produtores e dá origem a 40 mil empregos diretos nas indústrias. O Brasil é o segundo maior produtor e líder mundial em exportações desde 1993, graças à qualidade e integridade do produto que é o 8º na pauta do agronegócio brasileiro.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade