Serventes das escolas de Lagoa Bonita do Sul participam de capacitação

Profissionais aprenderam sobre aproveitamento integral dos alimentos, reproduzindo receitas como cuca de bergamota, bolo de legumes, empadão de mandioca, torta de legumes e arroz colorido

ago 3, 2021

Fotos: Divulgação

As serventes que trabalham nas escolas municipais e estadual de ensino de Lagoa Bonita Sul, participaram de uma capacitação no parque de eventos do município. Numa parceria com a Emater/RS-Ascar, através da extensionista de bem-estar social, Noelí Fantoni Priebe, houve uma oficina de aproveitamento integral dos alimentos, reproduzindo receitas como cuca de bergamota, bolo de legumes, empadão de mandioca, torta de legumes e arroz colorido.

Já a nutricionista Josiani dos Santos coordenou a capacitação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a Pandemia. Ela também abordou as Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos. A nutricionista ressalta que as capacitações são de suma importância para ofertar uma alimentação adequada e nutricionalmente saudável para os alunos.

Também acompanharam a capacitação, o prefeito Luiz Francisco Fagundes, o vice-prefeito Leonir Francesquet e o secretário da Educação, Alexandre Lyra. Eles ressaltaram a importância do trabalho que é desenvolvido pelas Serventes e pela nutricionista Joseane, com dedicação e comprometimento, a fim de oferecer uma alimentação saudável para os alunos de Lagoa Bonita do Sul. Estas capacitações são realizadas semestralmente.