Semana Farroupilha abre com acendimento da Chama Crioula no CTG Galpão da Estância

Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM transmitirão programas tradicionalistas e Missa Crioula diretamente do CTG

set 14, 2021

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

A Semana Farroupilha do CTG Galpão da Estância de Sobradinho abre, nesta quarta-feira, 15. Às 17h30, haverá busca da centelha da Chama Crioula na Loja Maçônica Aôr e Harmonia e desfile com o grupo de Cavaleiros do CTG até a sede da entidade. No mesmo horário, destaque para o programa Limpa Banco, da Rádio Jacuí FM, que será apresentado diretamente do CTG. Às 18 horas, ocorre o ato de abertura oficial da Semana Farroupilha, com acendimento da Chama Crioula, e às 20h30, jantar com apresentação de Juliano Moraes e Grupo.

Falando, nesta terça-feira, 14, ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o patrão do CTG Galpão da Estância, Claudio Coleraus, adiantou que receber novamente o público para eventos presenciais, mesmo ainda com restrições, vai ser um marco importante, após este período de pandemia. A programação segue na quinta-feira, 16, e na sexta-feira, 17, com o programa Limpa Banco da Rádio Jacuí FM das 17h30 às 19h, também ao vivo do CTG. No sábado, almoço (para buscar), no CTG, e às 15h, Programa Gaita e Violão da Rádio Sobradinho AM.

No domingo, a partir das 11h, programa Festival e Fandango da Rádio Jacuí, ao vivo do CTG, e a partir das 16h, Festival da Gaita transmitido pelas Rádios Sobradinho e Jacuí, igualmente do CTG Galpão da Estância. Na segunda-feira, 20, ao meio-dia, costelão na brasa. Às 14h, programa Café da Tarde e partir das 16h30, programa Vozes da Terra, ambos da Rádio Sobradinho AM.

Fechando as comemorações da Semana Farroupilha 2021 do CTG Galpão da Estância de Sobradinho, haverá Missa Crioula, às 18h, transmitida pelas Rádios Sobradinho e Jacuí, diretamente da sede do CTG.