Semana da Pátria de Arroio do Tigre abre com acendimento da pira

Município não vai realizar desfile cívico no dia sete de setembro

set 1, 2021

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

Foi acesa, na manhã desta quarta-feira, 1º, a Pira da Pátria, na Praça Dr. Reinaldo Seitenfus, em Arroio do Tigre. O ato marcou a abertura da Semana da Pátria, que terá atividade de hasteamento e arriamento dos pavilhões durante todos os dias, até sete de setembro. A centelha do fogo simbólico foi acesa no túmulo do professor Gentil Zanella, homenageado deste ano.

Participaram do ato, autoridades políticas e de segurança pública, diretoras escolares das escolas municipais, professores da EEEMAT, representantes de entidades, Banda Marcial dos Tigres e Banda Marcial Municipal.

Pavilhões foram hasteados ao som do Hino Nacional Brasileiro, tocado pela Banda dos Tigres da EEEMAT. Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

Durante a semana, vídeos serão postados nas redes sociais da prefeitura de Arroio do Tigre como parte de atividades relacionadas à Semana da Pátria. Neste ano, não haverá desfile cívico, no dia 7 de setembro. A medida ainda é em razão dos protocolos de distanciamento impostos pela pandemia do Coronavírus.

Autoridades, professores e demais cidadãos acompanharam o ato cívico. Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM