Segue recolhido junto ao Presídio Estadual de Sobradinho o homem que sequestrou e ameaçou a ex-companheira, na última quinta-feira (04). Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, o homem teria forçado a mulher, que é servidora de uma escola, a entrar no carro dele. A mulher chegou a abandonar o próprio veículo em via pública. De acordo com a delegada, o ex-companheiro estaria tentando retomar o relacionamento, pois não aceitava o término. No entanto, a vítima não estava disposta ao diálogo. Ele levou a mulher até o interior do município, onde a ameaçou de morte e disse que depois tiraria a própria vida.
A delegada relatou que a mulher conseguiu fugir pela mata e buscou ajuda para chegar em casa. Neste momento, a Brigada Militar foi acionada e abordou o homem quando ele retornava ao Centro da cidade. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi determinada a prisão preventiva do homem, por apresentar risco à vítima. Não havia contra ele nenhuma medida protetiva.
De acordo com a delegada é crescente o número de casos de agressores de mulheres que não aceitam o fim de relacionamentos. Ela ressaltou a necessidade de as mulheres registrarem os fatos caso estejam sofrendo algum tipo de ameaça por parte de companheiros ou ex-companheiros. Segundo ela, a tramitação no Judiciário, no caso de medidas protetivas, é bastante ágil quando oferece os requisitos legais.