Segredo dá início a programação da Semana da Pátria

Ato cívico ocorreu na Praça 5 de Maio com participação de escolas e autoridades

set 1, 2021

Foto: Divulgação

O município de Segredo não realizará este ano o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, em virtude da Pandemia da Covid-19. Porém, para comemorar e celebrar a data, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, organizou ações junto às escolas municipais e estaduais, as quais irão promover atividades em suas escolas, e participarão de momento cívico na Sede para hasteamento da Bandeira, execução do Hino Nacional e apresentação artística.

Este ano o homenageado em Nível Nacional é o Hino Nacional Brasileiro; em nível Estadual: A Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial. Já em nível municipal o tema é livre ficando a cargo de cada Escola. A abertura oficial da Semana da Pátria ocorreu nesta quarta-feira, 1º, às 9h, na Praça 5 de Maio, em frente à Prefeitura Municipal, e contou com a presença do prefeito Valdir Rodrigues, secretários municipais, autoridades locais e pessoas da comunidade.

Também participaram as EMEIS Chuquinha e Tia Antoninha e Escola Estadual Miguel Mergen, que realizaram apresentações artísticas de acordo com o tema municipal escolhido pela escola. Na quinta-feira, 2, o momento cívico terá a participação das Escola Zoila Portela, Waldemar Wolff e Padre Affonso Diehl. Encerrando as atividades alusivas à semana da Pátria, na sexta-feira, 3, o evento contará com participação das Escolas Pedro Silveira, Germinio Rubert e Escola Berto Dal Molin.

De acordo com a secretária Vanusa Fernandes, esse momento é importante para pensar sobre o que é ser brasileiro e qual a nossa contribuição enquanto cidadãos para com a nossa Pátria. Ela destaca que é necessário resgatar valores e que a mudança pode acontecer através da Educação.