Secretário diz que instalação de empresas vão gerar 50 novos empregos em Sobradinho

Darlan Kittel adiantou que o Parque da Fejão passará por cercamento da área destinada às empresas

set 14, 2021

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

O Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel, disse que os projetos aprovados pela Câmara de Vereadores com incentivos para instalação de empresas vão gerar, somados, cerca de 50 empregos diretos. Falando nesta terça-feira, 14, ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Kittel destacou que apesar das críticas quanto ao uso da parte alta do Parque da Fejão, o Executivo está determinado a usar aquela área para a instalação de novas empresas.

O secretário adiantou que, em breve, vão iniciar as obras de cercamento da área, o que inclui uma divisão entre a parte que será destinada às indústrias e a que ficará reservada a área de lazer e da Festa Estadual do Feijão. Darlan Kittel também confirmou que, ainda este ano, será repassada à iniciativa privada o restaurante em frente ao ginásio Antônio Dors, após sua reforma.

Quanto a cobrança por incentivos às empresas locais, ele disse que estão sendo feitas tratativas com entidades e empresas, entre elas, a realização de cursos de qualificação. Darlan Kittel acrescentou ainda que as empresas locais também serão beneficiadas com a instalação de novas indústrias, pela geração de renda, que elas irão proporcionar.