Secretaria de Saúde de Lagoão destaca campanhas Junho Vermelho e Junho Laranja

São iniciativas voltadas à conscientização da população sobre a doação de sangue e a prevenção de doenças que afetam milhares de pessoas em todo o país.
Foto: Elvin Limberger

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoão reforça, durante este mês, a importância das campanhas Junho Vermelho e Junho Laranja, iniciativas voltadas à conscientização da população sobre a doação de sangue e a prevenção de doenças que afetam milhares de pessoas em todo o país. O Junho Vermelho busca incentivar a doação de sangue, um gesto simples e solidário que pode salvar até quatro vidas.

A campanha destaca a importância de manter os estoques dos hemocentros abastecidos e sensibilizar a comunidade sobre a necessidade permanente de doadores. Já o Junho Laranja é dedicado à conscientização e prevenção da anemia e da leucemia.

A ação reforça a importância do diagnóstico precoce, do acompanhamento médico e da atenção aos sinais que podem indicar alterações na saúde, contribuindo para aumentar as chances de tratamento e recuperação. A orientação é que a população busque informações, mantenha os exames em dia e procure atendimento médico ao perceber qualquer sintoma ou alteração em seu estado de saúde.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade