Secretaria da Agricultura de Arroio do Tigre fará entrega de alevinos

A entrega será feita com auxílio da empresa Piscicultura Nossa Senhora Aparecida, de Ijuí, responsável também pela comercialização das espécies de peixes

nov 23, 2023

Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Arroio do Tigre, promoverá nesta sexta-feira, 24, às 8h30, no Parque Municipal de Eventos Prefeito Atílio Pasa, a distribuição de mais de 14 mil alevinos encomendados pelos 86 piscicultores de Arroio do Tigre. Conforme a secretária, Viviane Redin Mergen, o pedido foi por várias espécies, como carpa capim, cabeça-grande, húngara e tilápia.

A entrega será feita com auxílio da empresa Piscicultura Nossa Senhora Aparecida, de Ijuí, responsável também pela comercialização das espécies de peixes. A secretária ainda destaca o bom número de alevinos solicitados, o que evidencia a tradição dos arroio-tigrenses na produção de pescados. Conforme Viviane, “os piscicultores de Arroio do Tigre têm recebido vários incentivos nos últimos anos, e este é mais um deles, a fim de que eles tenham excelência na qualidade dos pescados que são comercializados geralmente na Semana Santa”.