O partido Republicanos de Arroio do Tigre emitiu uma nota após a entrevista do ex-prefeito Gilberto Rahtke, ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, nessa quarta-feira, 17. Inicialmente, o Partido confirma que esteve reunido com dirigentes de outras siglas de Arroio do Tigre para conversas iniciais em relação ao pleito municipal deste ano, analisando perspectivas futuras em prol do desenvolvimento do município, com a presença de representantes do PL, MDB e PSB.
A nota destaca que não estiveram presentes representantes do PT, e esclarece que como é de conhecimento público, o Republicanos é um partido de direita que não corrobora com a ideologia do Partido dos Trabalhadores ou de qualquer outro partido de esquerda. O documento ainda informa que tampouco foi fechado qualquer tipo de acordo ou parceria para as eleições municipais, e finaliza afirmando que cabe ao Republicanos analisar com cautela toda e qualquer possibilidade futura, lembrando sua ideologia conservadora e de direita.
A nota é assinada pelo presidente do partido, Airton Ghignatti. Na sua entrevista, o ex-prefeito Gilberto Rahtke, do PSB, afirmou que se reuniu com todos os partidos do município, com exceção do Progressistas, que administra o município. Conforme ele, inicialmente os encontros foram entre o PSB, PT e PDT, e posteriormente com as demais siglas, tratando das eleições deste ano e do futuro do município.