Representantes de Sobradinho participam da assembleia do COREDE

O encontro foi nesta terça-feira (07), na UNISC em Santa Cruz do Sul

jun 8, 2022

Foto: Divulgação

Com a participação de 99 pessoas, o Conselho Regional de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Pardo – COREDE, elegeu os novos integrantes da Assembleia Geral Regional, biênio 2022/2024. O encontro foi nesta terça-feira (07), na UNISC em Santa Cruz do Sul. Após esta escolha, o presidente do Corede, Heitor Álvaro Petry, irá fazer a convocação da assembleia dentro de algumas semanas a fim de eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal. Como algumas representações ainda estão em aberto, o Conselho Regional fará ampla divulgação, para que até a próxima assembleia essas vagas sejam preenchidas.

Outro assunto debatido foi a atualização do Plano Estratégico Regional com a participação do professor Markus Brose, que vai coordenador o processo ao longo deste ano. Ele explicou que a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão acordou com o Fórum dos Coredess uma revisão e atualização dos 28 planos estratégicos de desenvolvimento no estado ao longo de 2022. Na região do Corede/Vale do Rio Pardo, a UNISC vai coordenar esse processo. As informações quanto ao formato desse processo de revisão e atualização foram encaminhadas aos Coredess em março.

Desde abril de 2022 o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da universidade vem trabalhando na análise detalhada da carteira de 39 projetos definida pelo Corede no processo de planejamento em 2015/16. O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, a coordenadora da Secretaria de Educação, Marlete Zuchetto, e o presidente do Sindicato Rural,  João Carlos Guarienti, participaram da assembleia em Santa Cruz.