Rafael Frederico Henn é eleito novo reitor da Unisc

A apuração dos votos ocorreu no Auditório Central e iniciou logo após o encerramento das eleições, às 21h30

nov 12, 2021

Foto: Josemar Santos

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) vivenciou nos dias 9, 10 e 11 de novembro a eleição para Reitor e Vice-Reitor – Gestão 2022/2025. O pleito teve chapa única, formada por Rafael Frederico Henn e Andréia Rosane de Moura Valim, com o lema Juntos, seguimos conectados.  Votaram docentes; estudantes de graduação (presencial e EaD), de pós-graduação lato sensu (presencial e EaD) e de pós-graduação stricto sensu; técnicos administrativos; e associados efetivos da Assembleia Geral Comunitária da Apesc.

A apuração dos votos ocorreu no Auditório Central e iniciou logo após o encerramento das eleições, às 21h30, quando a Comissão Eleitoral Central anunciou, às 23h30, o professor Rafael Frederico Henn como o novo reitor eleito da Unisc, tendo recebido a aprovação (sim) de 96,42% dos votantes. Ao receber o resultado, o novo reitor, juntamente com integrantes e apoiadores da sua chapa comemorou a vitória, afirmando que a conquista representa a continuidade de um trabalho sério que já vem sendo realizado nos últimos anos. Sobre o pleito, o presidente da Comissão Eleitoral Central da Unisc, Wolmar Severo, avaliou como positivo.

Rafael Frederico Henn é administrador, engenheiro mecânico, especialista em Gestão Empresarial e mestre em Administração e Negócios. Atualmente, ocupa o cargo de vice-reitor e também é professor do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação da Unisc. Andréia Rosane de Moura Valim é farmacêutica, mestre em Ciências Biológicas: Bioquímica e doutora em Biologia Celular e Molecular. Atualmente, é diretora de Inovação e Empreendedorismo e professora do Departamento de Ciências da Vida e do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc.

Também integram a chapa eleita os professores Dorivaldo Brites de Oliveira, do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação (pró-reitor de Administração); e Rolf Fredi Molz, do Departamento Engenharias, Arquitetura e Computação (pró-reitor Acadêmico). A nova reitoria terá mandato nos anos de 2022 à 2025.