Quase uma tonelada de moranguinho é comercializada na ExpoMorango

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisa), Airton Wilhelm analisa de forma positiva a ExpoMorango

nov 1, 2021

A 23ª Festa do Moranguinho e da Cuca foi destaque neste final de semana em Agudo. Uma das atrações foi a ExpoMorango, exposição feira que aconteceu em frente ao Largo Aldo Berger. A movimentação foi intensa, especialmente na tarde deste domingo (31), considerado o pico mais alto de visitação do público na feira. Os visitantes percorreram o lonão da agricultura familiar, os estandes dos empreendedores locais, assim como a Praça da Alimentação.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Ziemann dados preliminares apontam a comercialização de aproximadamente uma tonelada de morango e mais de duas mil cucas entre todos os expositores. Somente no estande da cuca campeã do Concurso de Cucas foram mais de 250 cucas vendidas. O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisa), Airton Wilhelm analisa de forma positiva a ExpoMorango.

Conforme ele, pesquisa realizada entre os associados aponta que 95% dos expositores voltariam a expor na Feira em razão do sucesso de venda e de divulgação dos produtos. Nesta semana, os organizadores devem divulgar os dados oficiais da feira. O evento é uma realização da Prefeitura de Agudo, Fecomércio, Sesc e Acisa, com apoio da Emater, Sicredi e Sebrae.

Durante a Feira, o Prefeito Luis Henrique Kittel recebeu a informação que foi protocolado na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 372/2021, de autoria do Deputado Estadual, Paparico Bacchi, que inclui a Festa do Moranguinho e da Cuca no Calendário de Eventos do Estado. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM acompanharam o evento com boletins.