Pesquisar
Close this search box.

Quase 60 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo na região

Para votar, o eleitor deve estar com o título de eleitor em situação regular, ter mais de 16 anos e apresentar um documento oficial com foto na seção eleitoral.
Imagem: Rádios Sobradinho e Jacuí

Das 8h às 17h, 59.900 eleitores da região Centro-Serra devem ir às urnas neste domingo (06) para escolher prefeito, vice e vereadores. A 53ª Zona Eleitoral de Sobradinho, que abrange seis municípios, possui 31.180 eleitores, com 139 seções divididas em 98 locais de votação. No município, o juiz eleitoral Felipe Bock também vai acompanhar o processo de votação desde a abertura das urnas até a totalização dos votos. Já a 154ª Zona Eleitoral de Arroio do Tigre abrange cinco municípios, com 26.803 eleitores e 106 seções divididas em 72 locais de votação.

Para votar, o eleitor deve estar com o título de eleitor em situação regular, ter mais de 16 anos e apresentar um documento oficial com foto na seção eleitoral. Se o nome do eleitor não estiver no Caderno de Votação, ele ainda poderá votar, caso seus dados constem no cadastro da urna eletrônica. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM preparam uma ampla cobertura do pleito deste domingo, que vai definir os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o Brasil.  Repórteres estarão, desde as primeiras horas da manhã circulando pelas principais seções eleitorais, nos municípios que integram a 53ª e 154ª Zonas Eleitorais. Boletins informativos e informações relevantes para os eleitores terão prioridade na programação.

Já a partir das 16h, as emissoras transmitirão em rede as últimas informações relativas ao pleito e a apuração das urnas. Em entrevista ao Programa de Sábado, a juíza eleitoral da 154ª Zona Eleitoral, Dra. Márcia Rita de Oliveira Mainardi, destacou que o compromisso da Justiça Eleitoral começa cedo com a distribuição das urnas nos respectivos locais de votação. Além disso, ela e o promotor eleitoral farão rondas durante toda a manhã nas seções eleitorais com maior número de eleitores, com o intuito de fiscalizar e coibir possíveis crimes.

Ela lembrou que o dia da votação são proibidas aglomerações e quaisquer tipos de propaganda. Também não será permitida a presença de veículos adesivados com a propaganda de candidatos em frente às seções eleitorais. Conforme a magistrada, a expectativa da Justiça Eleitoral é de que a apuração esteja concluída antes das 19h. Os dados serão transmitidos ao TSE diretamente de cada município que integra a Zona Eleitoral.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade