Pesquisar
Close this search box.

Público é destaque do Primeiro Encontro com Elas em Lagoão

O evento contou com a presença da gerente regional adjunta e da supervisora da Emater, respectivamente, Adrieli Gerevini e Claudia Cargnelutti, o prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo, e demais lideranças municipais.
Foto: Divulgação

Foi olhando para si mesma e se colocando no lugar das agricultoras de Lagoão e das comunidades vizinhas que a extensionista rural da Emater e chefe do escritório municipal, Elisabete de Vargas sentiu a necessidade de tratar sobre liderança no Primeiro Encontro com Elas. O evento, que foi transferido ao menos duas vezes por conta da calamidade que se instaurou no Estado, reuniu na quinta-feira, mais de cem mulheres na comunidade Vila Freitas, no interior do município. A programação abordou temas como autoestima e empoderamento feminino, com atividades durante o dia todo.

Elisabete explica que a escolha dos temas se deu pela necessidade de que para lidar com os desafios da vida, é preciso que emoções sejam dominadas e atitudes coerentes sejam, portanto, tomadas diante de determinadas circunstâncias. O evento contou com a presença da gerente regional adjunta e da supervisora da Emater, respectivamente, Adrieli Gerevini e Claudia Cargnelutti, o prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo, e demais lideranças municipais. Alvanir Batista, presidente da Associação Municipal das Trabalhadoras Rurais, enfatizou que o momento é resultado de um trabalho coletivo, feito por muitas mãos, ou nas palavras da agricultora Rosane dos Santos Trindade, da comunidade de Cerca Velha, um momento que serve para que os ensinamentos obtidos sejam repassados a outras mulheres e o vínculo com a extensão rural, fortalecido cada vez mais.

No turno da manhã as participantes foram convidadas para um momento de oração, seguida da palestra “Seja líder de você mesma”, coordenada pelo terapeuta espiritual e lagonense Jesus Edemir Rodrigues. Em seguida, o almoço organizado pelas integrantes da associação municipal foi servido. À tarde as atividades seguiram com a realização de dinâmicas, entrega de mimos e a partilha de um café solidário. Artesanatos e produtos coloniais feitos por um grupo de 15 artesãs rurais também foram comercializados ao longo do dia.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade