ProVida e Secretaria da Saúde promovem palestra sobre o Novembro Azul

Na oportunidade, o médico urologista Genaro Trojahn abordou diversos temas relacionados à saúde do homem e sobre a importância dos exames preventivos

nov 12, 2021

Foto: Divulgação

Aconteceu na noite dessa sexta-feira, 11, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, uma palestra gratuita com o tema “Novembro Mais Azul – o foco agora é a saúde do homem”. O evento foi promovido pela ProVida, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. Na oportunidade, o médico urologista Genaro Trojahn abordou diversos temas relacionados à saúde do homem e sobre a importância dos exames preventivos.

Participaram do evento o prefeito Armando Mayerhofer, o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, além da equipe da Provida e demais pessoas da comunidade. O secretário Idelfonso Barbosa lembra que durante todo o mês de novembro as Unidades de Saúde do município irão prestar orientações sobre prevenção, diagnóstico, tratamento, a fim de esclarecer dúvidas existentes sobre o câncer de próstata e conscientizar para a necessidade da realização de exames preventivos.

Já o prefeito Armando Mayerhofer destaca que esta campanha tem significativa relevância porque chama a atenção da população para o problema e busca sensibilizar a sociedade a abraçar essa causa tão importante à saúde do homem.