Pronto Atendimento é tema de reunião em Sobradinho

Na ocasião, foram colocados alguns problemas que estão ocorrendo, como por exemplo, a falta de médicos

fev 23, 2022

Foto: Divulgação

Um encontro realizado na Prefeitura de Sobradinho, reuniu o prefeito Armando Mayerhofer; o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa; o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes, seu vice e atual secretário da Saúde Leonir Francesquet; o prefeito de Ibarama, Valmor Mattana e a secretária de Saúde, Joditia Mattana, além do presidente do Hospital São João Evangelista, Nilson Fornari, e o diretor do Hospital, Alex Schaffer. Na pauta, a renovação do contrato com o Pronto Atendimento. Na ocasião, foram colocados alguns problemas que estão ocorrendo, como por exemplo, a falta de médicos. Os prefeitos destacaram que só renovariam o convênio do Pronto Atendimento se estes problemas fossem resolvidos.

De acordo com Armando Mayerhofer, ficou acertado que o hospital vai disponibilizar o atendimento de médico no Pronto Atendimento nos horários previstos. Também foi avaliada a prestação de outros serviços pelo Hospital, como cirurgias e o valor das cesárias. Com isso, nos próximos dias esse convênio deverá ser formalizado dando continuidade ao Pronto Atendimento. O secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa destaca que a Administração Municipal de Sobradinho está investindo muito na área da saúde com a renovação no quadro de pessoal, lembrando que recentemente contratou dois novos médicos para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento nas Unidades de Saúde.

Além disso, renovou sua frota de veículos, bem como, está investindo no Pronto Atendimento, pois entende que esta é uma forma das pessoas terem um local para atendimento médico, principalmente à noite e nos finais de semana. O prefeito Armando Mayerhofer avalia que a reunião foi muito proveitosa uma vez que a direção do Hospital São João Evangelista se comprometeu em proporcionar que o médico esteja a disposição dentro dos horários previstos a fim de atender a população.