Programação da festa em honra à Sagrada Família abre nesta quinta-feira

Este ano o tema da festa em honra à Sagrada Família é “Com a Sagrada Família e o Espírito Santo renovemos a nossa fé.” Já o lema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

maio 25, 2022

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

A programação da festa em honra à Sagrada Família abre nesta quinta-feira (26) e vai até o dia 5 de junho. Falando nesta quarta-feira ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o Pároco da Matriz Sagrada Família, padre Rudinei Lasch, e o Coordenador do Conselho Paroquial, Cleo Oliveira, destacaram a importância das pessoas poderem voltar a participar de eventos de forma presencial, após o período da pandemia. Este ano o tema da festa em honra à Sagrada Família é “Com a Sagrada Família e o Espírito Santo renovemos a nossa fé.” Já o lema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

A abertura oficial da programação festiva será com missa na Igreja Matriz, nesta quinta-feira, às 19h, seguida de jantar, no salão paroquial católico de Arroio do Tigre. A programação segue na sexta-feira (27), com visita da Sagrada Família durante o dia nas escolas, instituições e órgãos públicos. Já à 19h, terço das Famílias na Matriz. No sábado (28), às 19h e no domingo às 9h, missas também na Igreja Matriz. Prosseguindo as festividades na segunda-feira, dia 30, sequência da visita da imagem da Sagrada Família nas escolas, instituições e órgãos públicos.

Na terça-feira, dia 31, missa no hospital animada pelo Coral Municipal e com visita da Sagrada Família e bênção dos enfermos. Na quarta-feira, dia 1º de junho, às 13h30, missa da saúde com bênção das famílias e as 15h, tarde festiva com grupos da Melhor Idade no Salão Paroquial. Na quinta dia 2, às 17h, carreata com a Sagrada Família com saída da Igreja Matriz; às 19h Missa (1ª noite do tríduo), e as 20h30 jantar no Salão Paroquial. No dia 3 de junho, às 19h, missa na Matriz (2ª noite do tríduo) e às 20h30 noite Alemã no Salão Paroquial com música ao vivo.

No sábado, dia 4, às 19h, Missa na Matriz (3ª noite do tríduo) e Cantata das famílias. Já no domingo, dia 5 de junho, encerrando as festividades, às 09h, carreata com Sagrada Família saíndo do pórtico da entrada da cidade até a Matriz onde haverá missa. Ao meio dia, almoço no Ginásio Benão, sorteio da rifa e tarde festiva no Ginásio Benão. Além disso, haverá bênçãos nas casas e no comércio de Arroio do Tigre.

Pe. Rudinei Lasch e coordenador do Conselho Paroquial, Cléo Oliveira, falaram sobre a programação festiva e religiosa. Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM