O prefeito Luiz Affonso Trevisan, e o vice-prefeito, Nilo Wietzke, acompanhados do vereador, Jonas Horbach, e da coordenadora de Projetos, Cleura Minetto, participaram, em Porto Alegre, de uma reunião na Secretaria Estadual da Habitação e Regularização Fundiária.
Na ocasião, a comitiva foi informada que Sobradinho foi contemplado com moradias destinadas às famílias afetadas pela enchente do ano passado. Inicialmente, estavam previstas 29 unidades habitacionais. No entanto, a apresentação de um projeto que destacou um espaço amplo e adequado para novas moradias possibilitou a ampliação desse número para 41 unidades.
As moradias serão construídas por meio do programa habitacional estadual “A Casa é Sua – Calamidades”, criado para atender famílias afetadas por desastres naturais no Rio Grande do Sul. O objetivo é garantir moradia digna para quem perdeu suas casas em situações de calamidade pública. Detalhes sobre o projeto e os próximos passos serão divulgadas conforme o andamento do processo.
