Programa Avançar na Saúde é lançado em Porto Alegre

Comitiva de Lagoa Bonita do Sul destacou necessidade de recursos para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde

set 13, 2021

Foto: Divulgação

O programa “Avançar na Saúde”, foi lançado na manhã desta segunda-feira, 13, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, com objetivo de alocar investimentos em obras, na aquisição de equipamentos para rede hospitalar, assistência farmacêutica e em unidades básicas de saúde no Estado, até 2022.

Com investimento de R$ 249,7 milhões, o programa deverá qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado Adolfo Brito participou do evento, que contou ainda com a presença do Governador do Estado Eduardo Leite, secretários, deputados, prefeitos, representantes de entidades e fabricantes de equipamentos de saúde.

Na oportunidade, a comitiva de Lagoa Bonita do Sul, com o prefeito Luiz Francisco Fagundes; vice-prefeito Leonir Vicente Francesquet e enfermeira da Unidade Básica de Saúde, juntamente com o deputado Brito relataram ao líder do Governo deputado Frederico Antunes a necessidade de implementar recursos para uma nova Unidade Básica de Saúde no município. Conforme o prefeito Luiz Francisco Fagundes, em breve, projeto neste sentindo será encaminhado à Secretaria Estadual da Saúde.