Foto: Divulgação
Representantes das Secretarias Municipais da Assistência Social; da Educação, Cultura e Turismo e da Saúde de Segredo, além dos diretores das escolas estaduais e municipais e do Conselho Tutelar, participaram de reunião na biblioteca pública municipal. Eles fazem parte da rede de atendimento intersetorial de Segredo que tem por objetivo promover o fortalecimento da Rede de Proteção e discutir estratégias de trabalho para enfrentar e melhorar o atendimento das demandas envolvendo situações de vulnerabilidade social da população segredense.
Na ocasião, cada segmento presente expôs os problemas enfrentados no seu âmbito de atuação, a fim de buscar de forma conjunta, soluções que vão ao encontro das necessidades da população e a adequada oferta dos serviços públicos. Após o debate e análise de casos, foram feitas deliberações e pactuados compromissos com os serviços envolvidos, tudo visando à consolidação de um modelo de atenção com ações dirigidas proativamente para assegurar a oferta e efetivar o acesso das famílias a serviços públicos relevantes.
Para a secretária da Assistência Social, Aline Lazzari Martini, essas reuniões proporcionam maior interação entre os profissionais de toda a rede, resultando em maior agilidade nos encaminhamentos e execução dos projetos para prevenção de agravos, com atuação interdisciplinar.