Pesquisar
Close this search box.

Presidentes da assembleia e do IPE Saúde avançam no diálogo sobre credenciamento de hospitais

O objetivo desse encontro é debater assuntos relacionados ao credenciamento para atender funcionários públicos e seus dependentes, que hoje precisam se dirigir a outras cidades.
Foto: Rodrigo Rodrigues

O presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, deputado Adolfo Brito (PP), recebeu nessa quinta-feira (22), o presidente do IPE Saúde, Paulo Afonso Oppermann, dando sequência ao diálogo iniciado durante encontros com o governador Eduardo Leite, no dia 29 de julho, e, posteriormente, com a Casa Civil, sobre o credenciamento de hospitais gaúchos, entre eles, o Hospital Dr. Homero, de Sobradinho, ao IPE Saúde. Após mais de uma hora de reunião, o parlamentar informou que ficou definido para a próxima segunda-feira (26), a partir das 8h30, uma nova reunião com a presença dele, o presidente do IPE Saúde, e os prefeitos e vereadores da região Cento Serra e do procurador do hospital Dr. Homero.

O objetivo desse encontro é debater assuntos relacionados ao credenciamento para atender funcionários públicos e seus dependentes, que hoje precisam se dirigir a outras cidades. O Legislativo de Sobradinho recebeu o convite, e de acordo com o presidente Gerson Schirmer, foi estendido aos demais vereadores. Ele viaja já no domingo com o prefeito Armando Mayerhofer para a Capital. Schirmer diz que o assunto há tempo vem sendo debatido no Legislativo, e avalia ser um encontro muito importante, que pode definir a retomada dos serviços do IPE no Hospital Dr. Homero.

No dia 4 de setembro, às 9h, haverá novo encontro entre os presidentes da Assembleia Legislativa e do IPE, desta vez com dirigentes da FEHOSUL e da Federação dos Hospitais, a fim de buscar um entendimento entre as partes visando garantir os serviços a todos os gaúchos. Adolfo Brito salienta que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul está atenta às necessidades da população. Conforme ele, o momento é de diálogo entre o IPE e as entidades, e isso é importante para que o atendimento seja normalizado, bem como, para que outros hospitais, interessados em fazer parte, possam ser incluídos no IPE Saúde.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade