Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Segredo é preso acusado de matar vizinho a tiros

Falando ao Programa Enfoque, o comandante da 5ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar, capitão Charles Sonnenstrahl Filho disse que vizinhos teriam testemunhado o fato e apontaram Limberger como autor dos disparos

nov 24, 2023

Foto: Brigada Militar

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Segredo, Miguel Limberger, foi preso em flagrante pela Brigada Militar ainda na noite dessa quinta-feira, 23, na localidade de Pedra Lisa, interior do município, após ter efetuado pelo menos quatro disparos de arma de fogo que vitimaram fatalmente Claudiomiro de Lima Costa, de 48 anos. O fato ocorreu por volta das 18h, na Rua Ernesto Marion, no Centro de Segredo.

Falando ao Programa Enfoque, o comandante da 5ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar, capitão Charles Sonnenstrahl Filho disse que vizinhos teriam testemunhado o fato e apontaram Limberger como autor dos disparos. Ele foi localizado em uma propriedade de familiares, após várias incursões policiais, na localidade de Pedra Lisa. Segundo Sonnenstrahl, o homem estava escondido em um galinheiro. A arma do crime não foi encontrada com Limberger. Ele teria dito, inicialmente, que a teria jogado em um rio. No entanto, depois acabou informando que a escondeu em outro local.

Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante. Ele foi levado ao Presídio Estadual de Sobradinho, onde permanece à disposição da justiça. A motivação do crime, conforme apurado pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, seria uma desavença por divisa de um terreno, que havia sido adquirido pela vítima do próprio autor dos disparos, há algum tempo.

Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, durante esta semana, ambos já haviam registrado boletins de ocorrência um contra o outro devido a ameaças. A polícia Civil agora vai investigar o caso. Ainda na noite de ontem o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer o levantamento do local. O corpo de Claudiomiro foi encaminhado à necropsia e será velado a partir das 15 horas, na capela mortuária de Segredo.  Às 18h haverá cerimônia religiosa, e após sepultamento no cemitério católico de Segredo. Claudiomiro deixa esposa e duas filhas.

Já a Regional Sindical da Fetag, em conjunto com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Segredo, enviou um comunicado às rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. A nota afirma que diante do fato que envolve o presidente da entidade e por conta da grande repercussão e comoção que gerou, foi cancelada a Assembleia Geral do sindicato que estava marcada para a manhã desta sexta-feira. Uma nova data será marcada e anunciada nos próximos dias. Além disso, o sindicato estará fechado hoje. Para a próxima semana, a diretoria ainda estuda quais providências vai adotar. O comunicado é assinado pelo assessor da Regional da Fetag, Dilson Dittberner.