A prefeitura de Sobradinho está construindo um acesso provisório no Bairro Baixada para veículos, após a interdição da ponte principal devido à estrutura condenada. Inicialmente, dois locais foram propostos, mas enfrentaram resistência dos moradores, que expressaram preocupações sobre o aumento do tráfego de veículos e o risco de represamento da água do Arroio Carijinho.
O novo local definido para o acesso provisório fica na Rua Augusto Cremonese, no Loteamento Nardi, entre a residência de Evanildo Hudson e a área pertencente a Paulinho Bridi, próximo ao poço artesiano da Corsan. Este acesso interligará a Rua Conde de Porto Alegre. Segundo o prefeito Armando Mayerhofer, as cabeceiras estão sendo construídas e os canos serão instalados na próxima segunda-feira, permitindo a passagem de veículos, incluindo caminhões leves.
Isso evitará que os moradores do Bairro Baixada precisem percorrer mais de 7 km para chegar ao Centro. Pela ponte, está permitida a passagem de pedestres. Outra opção para pedestres, é a pinguela entre a Praça José Valdevino de Castro na Rua Zeferino Nardi e a Rua Rio Grande do Sul. Além disso, o prefeito destacou que o acesso secundário ao Bairro Baixada, entre a Rua Otmar Jost e a RSC-481, foi recuperado na manhã de hoje com trabalhos de britagem.