Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sobradinho investe em Sistema de Segurança para o interior

Trata-se de um sistema de informações geográficas, através de um software com aplicativo, através do qual a empresa faz o mapeamento de todas as propriedades rurais do município, e dos locais onde existe alguma empresa.

Foto: Henrique Lindner

O Projeto Segurança no Campo será tema de reunião nesta quarta-feira (27), a partir das 13h30min, na Câmara de Vereadores de Sobradinho. Trata-se de uma iniciativa da Administração Municipal de Sobradinho, em parceria com a empresa Geoefficace, de Horizontina, e deverá levar tecnologia de segurança às propriedades rurais do município. O público alvo da reunião são produtores rurais, entidades, empresas e demais interessados em conhecer este sistema de segurança. A realização do encontro foi decidida após o prefeito Armando Mayerhofer ter recebido em seu gabinete os proprietários da empresa de Horizontina, Vadenilson Patussi e Mateus Doebber, no dia 14 de março, juntamente com o coordenador do Departamento de Cadastro Imobiliário, Cristiano Lopes.

De acordo com Vadenilson Patussi, trata-se de um sistema de informações geográficas, através de um software com aplicativo, através do qual a empresa faz o mapeamento de todas as propriedades rurais do município, e dos locais onde existe alguma empresa. Também são mapeadas as estradas, vias públicas e os acessos às propriedades. Isto tudo fica no Sistema e o ponto geográfico que representa essa sede da propriedade rural ganha um código, com letras e números, para sua identificação.

Segundo os proprietários da empresa de Horizontina, “cada morador receberá o seu código, que também será enviado aos órgãos de segurança e emergência: como Brigada Militar e Bombeiros, e no momento de alguma emergência, o morador informará o seu código, e o Órgão de Segurança terá condições de identificar o local pelo aplicativo e se deslocar fazendo o trajeto correto e de forma mais rápida”.

O prefeito Armando Mayerhofer, destaca que a Prefeitura já possui este sistema implantado no Centro Administrativo, o qual é usado para o gerenciamento dos dados de imóveis urbanos, com ênfase na regularização fundiária. Conforme ele, a intenção, agora, é implantar esse sistema e colocá-lo em funcionamento também no interior, levando, assim, mais segurança ao campo e atendendo com mais agilidade quando for necessário.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade