A prefeitura de Sobradinho continua avançando nos projetos para a reconstrução de pontes, pontilhões e bueiros. Segundo o engenheiro Dieisson Bridi, o projeto para quatro pontes na cidade já teve o croqui inicial aprovado. Desde o dia 21, a empresa contratada recebeu a autorização para seguir adiante e tem um prazo de 30 dias para entregar o projeto oficial. Após essa etapa, o setor de engenharia do município fará uma nova avaliação para conceder o aval final. Em seguida, o projeto será cadastrado no setor de licitações para liberar para a empresa vencedora, o recurso disponibilizado pelo Governo Federal.
A previsão é que as obras comecem em aproximadamente 40 dias. No interior, foram aprovados pedidos para a reconstrução de cinco pontes e pontilhões. No entanto, o setor de engenharia está trabalhando para incluir outras cinco estruturas danificadas, o que exige um processo adicional de comprovações e levantamentos técnicos. Além disso, a instalação de 10 bueiros e galerias na cidade está prevista para começar em breve, com a documentação para licitação agora em fase final.
Para a Ponte do Bairro Maieron, uma empresa foi contratada para projetar a reforma da estrutura que restou após a enchente. O engenheiro Dieisson Bridi também informou que o monitoramento das pontes dos Bairros Rio Branco e Baixada continua, com a limitação de passagem de veículos ainda em vigor. O monitoramento topográfico é feito regularmente e, até o momento, não foram identificadas novas deformações. As pontes permanecem em uso, sem perigos aos usuários.