Prefeitura de Lagoa Bonita recomenda o descarte correto de lixo

De acordo com o secretário da Agricultura, é importante que a população coloque o lixo em embalagens menores para facilitar o manuseio na hora do carregamento

jun 9, 2021

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Bonita do Sul está fazendo, periodicamente, o recolhimento do lixo na cidade e no interior. O recolhimento do lixo na cidade ocorre semanalmente, nas segundas e quintas-feiras. No interior, o serviço é feito sempre na última quinta-feira de cada mês, conforme roteiro habitual.

De acordo com o secretário da Agricultura, Paulo Cerentini, é importante que a população coloque o lixo em embalagens menores para facilitar o manuseio na hora do carregamento, e que seja levado até as lixeiras somente nos dias em que o recolhimento é feito, a fim de evitar que os cachorros e demais animais mexam e causem transtornos. Paulo Cerentini lembra ainda ser importante que toda a população separe os materiais que podem ser reciclados como papel e plástico.

Essa ação, segundo ele, minimiza a contaminação do solo e da água por resíduos secos, pois, dependendo do tipo de resíduo, pode-se levar décadas para que venha a se decompor.