Prefeitura de Lagoa Bonita mantém programas de incentivo à produção rural

Entre eles, está o programa de Correção de Solo, que nesse ano beneficiou 145 agricultores, num total de 1.800 toneladas de calcário e 250 toneladas de adubo orgânico

dez 6, 2023

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Lagoa Bonita do Sul durante todo o ano mantém programas de incentivos para a melhoria na produção nas propriedades rurais. Entre eles, está o programa de Correção de Solo, que nesse ano beneficiou 145 agricultores, num total de 1.800 toneladas de calcário e 250 toneladas de adubo orgânico. O município também disponibiliza aos agricultores os implementos da patrulha agrícola da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tanto na cedência dos equipamentos para os agricultores realizarem os serviços necessários, quanto na prestação dos trabalhos direto nas propriedades rurais.

O prefeito Luiz Francisco Fagundes; o diretor de Agricultura, Fabiano Colombelli, e o servidor Nei Moraes estiveram acompanhando os trabalhos na localidade de Linha Alta Fundos. Segundo o prefeito, nesse ano foram investidos com recursos próprios do município, R$ 200 mil reais, na compra de calcário e adubo para os agricultores, sendo que cada produtor pagou somente o frete.

Luiz Francisco Fagundes ressalta que o Executivo está investindo na área agrícola do município, disponibilizando implementos e serviços de horas/máquina, com valor acessível para todos, a fim de que o agricultor possa ter acesso, e por consequência, aumentar a produtividade e a lucratividade na área rural, já que a agricultura é a base forte do munícipio.