Os estabelecimentos comerciais do município deixaram de receber os cartões do vale-alimentação dos servidores municipais. A decisão ocorreu depois que a empresa de São Paulo, responsável por gerenciar o serviço, deixou de fazer os repasses para o comércio conveniado. A informação foi confirmada pela secretária da Administração de Arroio do Tigre, Júlia Hammerschmit. Em entrevista ao programa Enfoque, ela explicou que a administração já rescindiu o contrato com a empresa Face Card e está fazendo um levantamento sobre os valores que deixaram de ser repassados.
Anteriormente, o vale-alimentação era operacionalizado pelo Banrisul. A contratação da operadora ocorreu porque o contrato vigente com o Banco do Estado se encerrou e foi necessária uma licitação por exigência do Tribunal de Contas do Estado, a qual teve a empresa de São Paulo como vencedora. Esta licitação, segundo a secretária, já foi revogada e um novo contrato temporário está sendo firmado com o Banrisul. A expectativa é de que na próxima semana os servidores já recebam os novos cartões da instituição bancária.
Sobre os saldos remanescentes que não foram utilizados, Júlia Hammerschmitt orientou aos servidores que, se possível, utilizem o saldo em estabelecimentos fora do município que ainda estão aceitando o cartão da empresa Face Card. O município também vai acionar a Justiça para que os valores sejam restituídos aos servidores. A mesma empresa que deixou de fazer os repasses para servidores de Arroio do Tigre deixou de fazer os pagamentos em vários outros municípios, entre eles, Candelária.