Prefeitos da AMCSERRA participam do 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul

Na pauta, diversos assuntos, como a posse do novo Presidente da FAMURS, Paulinho Salerno (MDB), atual prefeito de Restinga Seca

jun 22, 2022

Foto: Divulgação

Prefeitos da Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA, participaram do 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. O evento iniciou na segunda-feira (20 e encerra nesta quarta-feira (22).

Na pauta, diversos assuntos, como a posse do novo Presidente da FAMURS, Paulinho Salerno (MDB), atual prefeito de Restinga Seca; debate sobre pautas nacionais municipalistas, além de temas como a importância do patrimônio cultural para o desenvolvimento sustentável, a repartição do ICMS para os municípios, retomada do turismo, participação da mulher na gestão municipal e cidades como ecossistemas de inovação e empreendedorismo.

O prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues, presidente da AMCSERRA, destaca a importância da participação dos Prefeitos nestes eventos, onde as pautas dizem respeito para o debate de assuntos comuns do cotidiano dos gestores, e que unidos constroem e fortalecem o municipalismo.