Prefeitos da Amcserra estiveram reunidos em Estrela Velha

Em pauta, assuntos comuns de interesse dos Municípios, com destaque para a presença do comandante da 5ª Companhia da Brigada Militar, Capitão Charles Moraes Sonnenstrahl Filho

mar 14, 2023

Foto: Divulgação

Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Centro Serra – Amcserra – estiveram reunidos Assembleia Geral Ordinária, no município de Estrela Velha. Em pauta, assuntos comuns de interesse dos Municípios, com destaque para a presença do comandante da 5ª Companhia da Brigada Militar, Capitão Charles Moraes Sonnenstrahl Filho.

Na oportunidade o Capitão falou sobre o trabalho da Brigada Militar, principalmente com relação à Patrulha Rural. Ele ressaltou que a Patrulha Rural tem a finalidade de inibir delitos, mostrar que a Brigada Militar está presente no interior, permitindo o contato direto com a população. Também solicitou auxilio dos municípios para manutenção e aumento de efetivo policial para a região, além de recursos para reforma de uma nova viatura, que proporcionará mais uma equipe de patrulhamento no interior.

Paralela à reunião, em comemoração ao Dia Intermunicipal das Mulheres, a Administração de Estrela Velha, proporcionou às Primeiras Damas um passeio visitando os pontos turísticos do Município. A Assembleia contou com presença dos prefeitos ou representantes de todos os municípios associados, inclusive do prefeito de Salto do Jacuí, que passou a integrar a Amcserra neste mês de março. O prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, atual presidente da Amcserra, destacou a importância da aproximação entre os órgãos de segurança e o poder público, bem como, do policiamento preventivo.