Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos da AMCSERRA e Região 27 avaliam a possibilidade de novas flexibilizações

Caso as sugestões sejam aceitas, as novas flexibilizações entram em vigor segunda-feira (12).

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Centro Serra estiveram reunidos, em assembleia geral ordinária, nesta sexta-feira (09), no Clube 25 de Julho, em Arroio do Tigre. Entre os assuntos em pauta, trataram da possibilidade de flexibilizar as restrições para novas atividades, tendo em vista a estabilidade, bem como, a redução dos casos de coronavírus.

Entre as medidas em estudo, está a permissão de atividades nas canchas de bocha com, no máximo, 4 jogadores na cancha, observando todos os protocolos, como uso de máscara e álcool gel; quadras de esportes, com, no máximo 10 jogadores, também observando todos os protocolos, e com intervalo de 30 minutos entre as partidas, e sem público.

As escolinhas de futebol poderiam jogar, observando as mesmas regras. Os projetos sociais poderiam ter atividades no turno inverso, e as reuniões e assembleias poderiam ocorrer com, no máximo, 30 pessoas. Também está em análise a possibilidade de estender o horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas.

O presidente da AMCSERRA, Valdir Rodrigues – prefeito de Segredo, destaca que também está sendo buscada a opinião dos demais prefeitos da Região 27. Caso estas sugestões sejam aceitas por dois terços dos mandatários, será elaborado um decreto para que as novas flexibilizações possam entrar em vigor segunda-feira, dia 12.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade