A ponte que liga o Centro ao bairro Baixada deve ser liberada para o trânsito dentro de uma semana. A informação é do prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan, o Maninho, que concedeu entrevista ao programa Enfoque ao lado do vice-prefeito Nilo Wietzke. A empresa trabalha agora na construção das cabeceiras. Segundo o prefeito, incialmente serão colocadas britas para que ocorra a compactação do solo e após a recolocação do calçamento.
Com relação ao desvio do bairro Baixada, Maninho confirmou que após a liberação da ponte o material será retirado para que a secretaria de Obras faça o desvio na Ponte do Treviso. O prefeito destacou que este desvio é necessário, pois o fluxo de veículos na Avenida Euclides Bento Pereira é grande e precisa de uma alternativa de trânsito durante a construção da ponte.
O prefeito revelou também que na próxima semana a ponte que liga os bairros União e Rio Branco deverá ser demolida para iniciar a construção da nova estrutura. Sobre o asfaltamento da rua Geromias Bavaresco, o prefeito destacou que o trabalho de construção da base, que ficou sob responsabilidade da prefeitura, já foi concluído. Agora, a empresa contratada deve começar a colocar a camada asfáltica. O recurso para este serviço está garantido e parte dele já foi depositado à empresa vencedora da licitação. Após a conclusão do asfaltamento, outra obra deve iniciar para dar melhores condições de acesso ao Cristo Acolhedor. Do asfalto até o monumento devem ser colocados bloquetes de cimento.
Sobre a saúde, Nilo Wietzke disse que um passo importante foi dado para que o hospital São João Evangelista, do qual é o interventor, passe a atender casos de urgência e emergência, inclusive com cirurgias, através do programa Portas Abertas do governo estadual. A solicitação foi entregue nesta semana, Secretaria Estadual da Saúde e aguarda liberação por parte do estado. Maninho e Nilo responderam a outras perguntas. A entrevista completa está disponível no Facebook das emissoras.