O prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan, o Maninho, e o vice-prefeito Nilo Wietzke explicaram porque decidiram pela troca do interventor do Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho. Conforme o chefe do Executivo, a única razão foi a economia. No lugar de Edenir Bulegon, primeiramente assumiu a função, de forma interina, o diretor da Secretaria de Assistência Social, Diego Batista da Silva.
Já desde a última sexta-feira (14), passou a assumir o cargo o vice-prefeito Nilo Wietzke. Ele destacou que não haverá mudanças na equipe técnica do hospital, mas que as funções administrativas ainda serão reavaliadas. Ainda segundo Nilo, a troca também cumpre uma determinação da Justiça, quando da intervenção do hospital, sugerindo que o secretário da Saúde assumisse esta função, prevendo economia para o município.
Sobre a viagem que fizeram a Brasília, na última semana, o prefeito disse que garantiu o recurso de R$ 3 milhões em emendas parlamentares. No entanto, disse que ainda não sabe dizer em qual área os valores poderão ser utilizados.